Biografia inédita do médico e ex-deputado federal dr. Enéas Carneiro, será lançada no próximo dia 09 de dezembro, em São Paulo

No pró­xi­mo dia 09 de dezem­bro, a par­tir das 18h, será rea­li­za­do even­to de lan­ça­men­to do livro, Meu nome é Enéas, bio­gra­fia iné­di­ta do médi­co e ex-depu­­ta­­do fede­ral dr. Enéas Car­nei­ro escri­to pelo pro­fes­sor e pales­tran­te, Rena­to Vel­lo­so e publicado…

Para superar as contradições

por Luiz Rami­ro (22/12/2019) em revistaamalgama.com.br Ives Gan­dra acre­di­ta que mais dia menos dia será pre­ci­so uma refor­ma polí­ti­ca para apro­xi­mar o Bra­sil do par­la­men­ta­ris­mo. Quem acom­pa­nha mini­ma­men­te o iti­ne­rá­rio da polí­ti­ca bra­si­lei­ra per­ce­be a neces­si­da­de de se orga­ni­zar uma ver­da­dei­ra operação…

Nem tudo se desfaz

por Luiz Rami­ro (02/01/2020) em revistaamalgama.com.br Quan­do tudo pare­ce se des­fa­zer é que nos damos con­ta do per­ma­nen­te. Tra­tar de uma obra que tem como títu­lo A Cons­ti­tui­ção Cris­tã dos Esta­dos pode­ria ser algo anti­qua­do, enfa­do­nho, atra­sa­do ou fora de lugar. Mas não, é clássico,…

Sessão Solene de Posse Gastão Reis

Dis­cur­so de pos­se do dr. Gas­tão Reis Rodri­gues Perei­ra — autor e ami­go des­ta Casa — na Aca­de­mia Petro­po­li­ta­na de Letras. Um gran­de acon­te­ci­men­to cul­tu­ral na Cida­de Impe­ri­al. O dr. Gas­tão Reis é autor do livro His­tó­ria da auto­es­ti­ma nacional…