S I N O P S E
Por que estudar hoje a doutrina do Estado católico quando o próprio clero, há meio século, parece tê-la abandonado, quando os filósofos e juristas católicos a consideram antiquada ante os supostos benefícios da democracia liberal e da “sã laicidade”?
Defensor acérrimo da catolicidade hispânica e do direito público cristão, é neste A constituição cristã dos Estados – publicado originalmente em 2008, dentro da prestigiosa coleção De Regno – que Miguel Ayuso sintetiza os argumentos atemporais da licitude e indispensabilidade do Estado católico, em conformidade com o Magistério da Igreja e a tradição dos povos hispânicos.
Pela primeira vez em língua portuguesa, esta edição d’ A constituição cristã dos Estados traz prefácio do desembargador Ricardo Dip e posfácio do filósofo tomista Carlos Nougué, bem como, em apêndice, ensaio de Juan Fernando Segovia, catedrático da Universidade de Mendoza (Argentina).
As Obras Reunidas de Miguel Ayuso dão seguimento à missão da Livraria Resistência Cultural Editora de difundir o ideário tradicionalista no Brasil.
Loja virtual da Livraria Resistência Cultural Editora.